Mas você já entendeu o que vai mudar na prática?
Todos os olhos estão voltados para o Instagram.
Isto porque o head da plataforma, Adam Mosseri, publicou sobre diversas atualizações que veremos na rede social este ano.
Como sabemos, as atualizações do Instagram sempre trazem novidades que podem — e devem — ser incorporadas no planejamento de marketing de empresas.
Por isso é fundamental acompanhar as novas tendências dessa rede social.
Ficou interessado?
Então, prepare um bloco de notas para anotar tudo, porque dessa vez a equipe do Mark Zuckerberg preparou alterações importantes na plataforma! 📝
Três opções de feed
Hoje, o feed do Instagram é organizado por meio de algoritmos que mostram para o usuário publicações personalizadas baseadas nos perfis seguidos e nas recomendações da plataforma.
Entretanto, uma das novas atualizações do Instagram para 2022 é a inclusão de três formatos diferentes de feed para a escolha do usuário: Home, Favoritos e Seguindo.
Embora ainda não haja uma data oficial para a mudança, algumas pessoas já foram escolhidas para testar a novidade.
Até o final do primeiro semestre, a atualização já deve estar disponível para todos.
Assim, a partir dos próximos meses, os novos modelos de feed do Instagram serão:
Home
O modo Home é parecido com o que conhecemos hoje.
No geral, ele continua baseado nas escolhas do algoritmo para casa usuário.
Dessa forma, o Instagram irá apresentar o feed com a seleção de postagens que ele entende ser mais relevante de acordo com os perfis que o usuário segue e interage.
Favoritos
Neste modo, o usuário verá todas as publicações das contas que ele definiu como favoritas no Instagram.
Essa é uma ótima opção para quem está interessado em ver apenas as postagens dos amigos mais próximos ou dos criadores de conteúdo que acompanha com frequência.
Seguindo
No “Seguindo”, o Instagram retorna às origens e volta a mostrar as publicações dos perfis que você segue em ordem cronológica. Ou seja, das mais recentes para as mais antigas.
Chega de algoritmos! Em breve, o usuário poderá acompanhar as publicações no Instagram em ordem cronológica.
Quando foi criado, em 2010, este era o modo de funcionamento da plataforma.
O topo da linha do tempo era sempre da publicação mais recente entre as pessoas que você seguia.
Foi apenas em 2016 que a rede passou a adotar o feed por engajamento. Na época, a decisão gerou polêmica entre os usuários.
Assim, a volta ao feed cronológico representa uma experiência mais orgânica do usuário na plataforma, com menos influência dos algoritmos do grupo Meta.
O foco está no vídeo
No ano passado, o head do Instagram anunciou que a rede deixou de ser uma plataforma de fotos.
A mudança foi, principalmente, uma resposta à ascensão dos vídeos curtos do TikTok que se tornaram o modelo de conteúdo mais popular entre a geração Z.
Nesse sentido, a próxima nova atualização do Instagram anunciada é que, em 2022, o foco do aplicativo estará 100% na produção e entrega de conteúdos em vídeo.
Assim, podemos esperar que o Reels se consolide de vez na plataforma.
Incentivo aos criadores de conteúdo
Não há como negar: nenhuma rede social seria relevante sem o trabalho e a contribuição dos criadores de conteúdo.
Por isso, o incentivo para que essas pessoas produzam mais material é um dos objetivos do Instagram para 2022.
A partir desse ano, haverá novos produtos de monetização na plataforma.
Assim, o Instagram pretende ajudar os criadores a ganhar mais dinheiro produzindo conteúdo para a rede social.
Mas, calma! Ainda não revelaram a data de lançamento e as formas de funcionamento desses produtos.
O que sabemos é que a equipe do Instagram revelou estar empolgada com as mudanças que estão vindo por aí!
Reels Visual Replies
Mais uma das novas atualizações do Instagram inspirada no TikTok é o Reels Visual Replies.
Com esta nova ferramenta, os usuários poderão responder comentários de um Reels com outro Reels, assim como acontece na concorrente chinesa.
Dessa forma, os vídeos curtos e verticais poderão se tornar ainda mais interativos.
Pois, segundo a plataforma, essa função permite uma maior proximidade entre os usuários.
Logo, é também uma nova forma de conquistar engajamento no Instagram.
Incorporação de perfil
Outra das novidades do aplicativo para 2022 é a possibilidade de incorporar os perfis em sites fora do Instagram.
Essa nova ferramenta permite que usuários insiram miniaturas de sua conta em portais externos à plataforma.
Mas como isso vai funcionar? Esse vai ser um recurso muito útil para empresas e profissionais que utilizam o Instagram como portfólio.
Afinal, a partir de agora, eles poderão integrar os seus perfis em blogs corporativose em sites similares.
Material retirado: Atualizações do Instagram 2022!
Fonte Agencia Contato