Para um Guia completo do Google Maps. A maioria das pessoas só lembra que o Google Maps existe para localizar um endereço desconhecido – mas o serviço oferecido pela Google desde 2005 é muito mais que isso: ele serve não apenas acha um lugar, como oferece rotas e meios de transporte alternativos de como chegar lá. Além do tipo […]
Para um Guia completo do Google Maps. A maioria das pessoas só lembra que o Google Maps existe para localizar um endereço desconhecido – mas o serviço oferecido pela Google desde 2005 é muito mais que isso: ele serve não apenas acha um lugar, como oferece rotas e meios de transporte alternativos de como chegar lá. Além do tipo de comércio existente nas redondezas. Confira abaixo os melhores recursos oferecidos no Google Maps:
Quando você acessa o aplicativo, enquanto a tela inicial mostra as cercanias de onde você está, através da geolocalização do seu dispositivo. É possível acessar, clicando na tag de localização a esquerda, as opções para você explorar as vizinhanças de onde você mora. Clicando na tag, você consegue informações sobre o lugar, como horários de funcionamento, o site e até mesmo críticas e comentários de outros usuários.
Com base no histórico de uso, o aplicativo ainda oferece sugestões de lugares e serviços – quase sempre, acompanhadas de avaliações de usuários. Para fazer isso, basta inserir o que você procura na tela inicial do app.
Enquanto, o Google Maps sugere não apenas restaurantes e bares: há também serviços mais prosaicos, como caixas eletrônicos, lojas de conveniência, oficinas mecânicas, estacionamentos, lavanderias e hospitais.
É possível salvar lugares e serviços encontrados no mapa. Para fazer isso, basta clicar na tag correspondente. Se aquela lojinha maravilhosa enfurnada numa galeria ainda não está no mapa, faça um favor à humanidade e inclua-a no Google Maps, inserindo o endereço e, então, clicando em “Adicionar um local ausente”.
Antes de sair de casa dá pra ter uma boa noção do caminho de ida e de volta; se há problemas no trajeto; onde ficam os pontos de ônibus (e, em algumas cidades, até o horário em que eles passam) e as estações do metrô. Seja pedestre, ciclista, motociclista, usuário de transporte público, usuário Cabify ou dono de um carro, o Google Maps está cheio de informações para você conseguir fazer o que precisa na rua.
Ao localizar um endereço, enquanto o app dá a opção de escolher a melhor rota para se chegar lá, mostrando o tempo despendido. Além do meio de transporte, você pode optar entre “melhor trajeto”, “menos trajetos a pé” e “acessível a cadeira de rodas”
Portanto, você pode colaborar com o aplicativo, enviando informações sobre as condições do trajeto e do veículo que escolheu, além de sugerir novos caminhos.
Se, ao clicar em “rotas”, você optar por transporte coletivo, é possível ver quais as linhas de ônibus, metrô e trem você tem à disposição, assim como o tempo para chegar até o ponto ou a estação mais próximos, o tempo do trajeto e, em algumas cidades, quanto tempo para que o próximo ônibus passe no ponto (essa hora é aproximada). Portanto, clicando na linha de ônibus, o trajeto é mostrado em detalhes.
Se você optou ir de carro, a navegação GPS permite ao motorista ver quais os limites de velocidade no trajeto que vai seguir (incluindo se você for viajar). Portanto, a função também cobre a presença de radares (você pode localizá-los antes de sair; os limites de velocidade de ruas e avenidas, porém, o usuário só saberá quando estiver a caminho).
Muita gente acha que o Google Maps tem apenas dois modos de visualização – enquanto o aplicativo, na verdade, conta com três maneiras diferentes de você ver o lugar para onde quer ir (e não estamos falando do Street View); todas podem ser acessadas pelo quadradinho que fica no canto superior direito da tela.
A visualização em mapa é a padrão, enquanto (a que aparece quando você abre o app); a de satélite mostra a região de cima (a partir de dez metros de altura), portanto via imagens captadas a partir da atmosfera baixa da Terra; por fim, há a opção de mostrar o relevo da área.
No mesmo lugar onde você muda o tipo de visualização, enquanto é possível sobrepor as linhas de transporte público da região exibida, as principais vias da cidade e mais as ciclovias e ciclofaixas disponíveis.
Enquanto usa o Maps, você pode acessar boa parte dos outros apps do seu celular enquanto dirige ou pedala usando o Google Assistente, como atender uma ligação ou escolher uma música.
Acesse o menu no canto superior direito do aplicativo e siga o caminho, portanto: Configurações > Configuração de navegação > Detecção do comando Ok, Google > Ativa opções “Acessar com o Voice Match” e “Resultados pessoais na tela de bloqueio”. Pronto: agora basta dizer “Ok, Google” para executar qualquer outra tarefa enquanto estiver usando o Google Maps.
Guia completo do Google Maps.
Fonte Tecmundo
Indique um amigo e Ganhe
VoltarSempre tem uma perto de você! Precisou tirar duvidas com atendimento humanizado? Clique e veja o mais próximo de você: