O que é Lag? E Como Jogar Sem? Afinal O que é Lag? E Como Jogar Sem? Lag é uma palavra em inglês que se refere a atrasos que se podem experimentar na comunicação entre computador (internet, por exemplo), podendo aplicar-se a outras situações, como comunicação via satélite ou mesmo em comunicação escrita. Em computação, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados […]
Afinal O que é Lag? E Como Jogar Sem? Lag é uma palavra em inglês que se refere a atrasos que se podem experimentar na comunicação entre computador (internet, por exemplo), podendo aplicar-se a outras situações, como comunicação via satélite ou mesmo em comunicação escrita.
Jogos online são diferentes dos jogos de um jogador só, tem que estar constantemente estar baixando o conteúdo do jogo, enquanto o singleplayer ja tem todo o jogo baixado. Como tal, o cliente não tem controle direto sobre o estado do jogo central e só pode enviar solicitações de alteração para o servidor e só pode atualizar o estado do jogo local recebendo atualizações do servidor.
Essa necessidade de comunicação causa um atraso entre os clientes e o servidor, e é a causa fundamental por trás do atraso.
Embora existam varias razões por trás do por que um jogador tenha experiências atrasadas, elas podem ser resumidas como hardware insuficiente do cliente ou do servidor ou uma má conexão entre o cliente e o servidor.
Quando todo o processamento estiver concluído, o jogo atualizará o estado do jogo e produzirá uma saída, como uma nova imagem na tela e/ou um pacote a ser enviado ao servidor. A frequência com que os quadros são gerados é frequentemente referida como a taxa de quadros. Como o estado de jogo central está localizado no servidor, as informações atualizadas devem ser enviadas do cliente para o servidor, a fim de ter efeito. Além disso, o cliente deve receber as informações necessárias do servidor, a fim de atualizar completamente o estado.
Gerar pacotes para enviar ao servidor e processar os pacotes recebidos só pode ser feito sempre que o cliente é capaz de atualizar seu estado local.
Embora os pacotes possam teoricamente ser gerados e enviados mais rapidamente do que isso, isso só resultaria no envio de dados redundantes se o estado do jogo não puder ser atualizado entre cada pacote. Uma baixa taxa de quadros tornaria o jogo menos responsivo às atualizações e pode forçá-lo a ignorar dados desatualizados.
Inversamente, o mesmo vale para o servidor.
A taxa de quadros (ou taxa de marcação) do servidor determina a frequência com que pode processar dados de clientes e enviar atualizações. Este tipo de problema é difícil de prever e compensar. Além de impor requisitos mínimos de hardware e tentar otimizar o jogo para um melhor desempenho, não há maneiras viáveis de lidar com ele. O que é Lag? E Como Jogar Sem?
Os efeitos visíveis do atraso variam não apenas dependendo da causa exata, mas também de todas e quaisquer técnicas de compensação de atraso que o jogo possa implementar.
O Lag causa inúmeros problemas para questões como não computar toques nos controles, dar holback,. Em muitos jogos, a lentidão é muitas vezes, desaprovada porque interrompe a jogabilidade normal.
Como tem vários problemas que o atraso pode causar, os jogadores que têm uma ligação à Internet não rápida o bastante, as vezes, não são permitidos ou não podem jogar com outros jogadores. Ou servidores que têm um servidor longe fora do Continente onde o player mora, então nem permitem pois são vão “lagar”.
fonte:tecmundo
Voltar
Sempre tem uma perto de você! Precisou tirar duvidas com atendimento humanizado? Clique e veja o mais próximo de você: