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Como humanizar o perfil da sua empresa no Instagram
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15 de agosto de 2023 - Ateky Internet

Como humanizar o perfil da sua empresa no Instagram

Uma das maneiras mais fáceis de alavancar seu negócio é com um perfil no Instagram, porém algo muito importante e que a maioria não faz é criar um laço entre empresa e público alvo, nesse blog iremos abordar o tema: Como humanizar o perfil da sua empresa no Instagram. Primeiro precisamos entender o que seu […]


Uma das maneiras mais fáceis de alavancar seu negócio é com um perfil no Instagram, porém algo muito importante e que a maioria não faz é criar um laço entre empresa e público alvo, nesse blog iremos abordar o tema: Como humanizar o perfil da sua empresa no Instagram.

Primeiro precisamos entender o que seu público alvo gosta de consumir, se a sua loja for uma empresa de tecnologia voltado ao público gamer, com certeza você terá que apostar em torneios de jogos populares e tendências/atualizações dos mesmos.

Depois que você já sabe o que seu público acompanha, você precisa pensar em algum tipo de estratégia pra utilizar que traga esse público pro teu perfil. Se o seu público alvo são os gamers, você deve fomentar isso de uma maneira que atraia novos clientes. Pode criar posts semanais falando sobre os melhores games já lançados, criação de torneios e até posts sobre as movimentações de jogadores nos e-sports.

Com público alvo alinhado e conteúdo pronto, você precisa criar o relacionamento. Pessoas compram de pessoas, então a sua empresa precisa mostrar que é acessível, que possui pessoas ali dentro e que entendem do assunto. Logo abaixo irei deixar algumas dicas do que vocês podem fazer pra trazer um ar mais humano pro seu perfil, e assim começar a vender mais pelo Instagram.

 

  1. Poste os bastidores do seu dia a dia: Compartilhe momentos da sua empresa, mostrando alguma ação em equipe e até mesmo os processos da sua empresa. Essas histórias além de reter a atenção do seu público, também faz com que isso humanize sua marca, criando assim um relacionamento com seu público.
  2. Mostre quem está atrás da sua marca/empresa: Apresente os funcionários, quais são as suas funções e até mesmo os seus hobbies. Isso mostra que realmente tem pessoas envolvidas em todos os processos, e também passa uma credibilidade muito grande, onde o seu cliente sabe que em toda sua Jornada de Compra terá alguém para ajudá-lo.
  3. Compartilhe depoimentos: Nada melhor que uma boa prova social para demonstrar que sua marca atende com qualidade. Tire fotos com clientes satisfeitos, poste prints com depoimentos de um atendimento finalizado. Isso tudo faz com que as pessoas tenham mais confiança na sua empresa.
  4. Responda os comentários de forma autêntica: Nada de palavras difíceis, simplifique e mostre preocupação com o seu cliente. Ele que faz a sua empresa estar em pé.

 

O tema desse blog (Como humanizar o perfil da sua empresa no Instagram) foi para ajudar você a ter uma melhor performance e engajamento na rede social. Aplicando essas dicas vocês terão um perfil mais humanizado, irão se aproximar do seu consumidor final e consequentemente terão um aumento nas suas vendas.

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