IGUALDADE SALARIAL ENTRE HOMENS E MULHERES – Relatório de Transparência (Portaria MTE nº 3.714/2023)
Em conformidade com a Lei nº 14.611/2023, que reforça o disposto no artigo 461 da CLT, a Ateky apresenta seu compromisso com a promoção da igualdade salarial entre homens e mulheres, assegurando critérios remuneratórios claros e transparentes. Essa legislação determina, ainda, a obrigação das empresas em publicar Relatórios de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios, como instrumento essencial para a consolidação da equidade no ambiente corporativo.
O Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 2º Semestre de 2025 contém informações oficiais fornecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a partir dos dados do e-Social, com base de referência em 30/06/2025. A metodologia aplicada pelo MTE considera a remuneração dos empregados de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), instituída pela Portaria Ministerial nº 397/2002, que organiza as atividades profissionais no território nacional. Ressalta-se que essa metodologia não contempla aspectos como níveis de senioridade (júnior, pleno, sênior) ou tempo de vínculo empregatício, sendo limitada à análise do cargo e do gênero no período avaliado.
A Ateky reafirma seu compromisso institucional em fomentar a equidade salarial e valorizar a diversidade, fortalecendo sua atuação como uma organização ética, responsável e comprometida com as melhores práticas de governança corporativa.
Envie um e-mail via formulário
Sempre tem uma perto de você! Precisou tirar duvidas com atendimento humanizado? Clique e veja o mais próximo de você: